24 de Outubro de 2017
15º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
música 10 de Outubro de 2016
Trio interpreta barroco francês

A música barroca esteve em destaque no segundo concerto do Ciclo de Outono do West Coast Early Music Festival, realizado no dia 8 à noite, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

“Triunfo do Barroco Francês” é o título do segundo espetáculo musical da nona edição do festival, organizado pela Música Antiga Associação Cultural, com um programa que se desenvolve em Setúbal até dia 29.

Perto de duas dezenas de pessoas assistiram ao concerto do trio composto por Filipa Oliveira, na flauta de bisel, Giovanna Barbati, na viola de gamba, e João Janeiro, no cravo.

Com a duração de cerca de uma hora, o espetáculo incluiu a interpretação de cinco temas de François Couperin, Antoine Forqueray, Jean Bodin de Boismortier e Jean Philippe Rameau, compositores franceses do período barroco-rococó.

O West Coast Early Music Festival, certame dedicado particularmente à música barroca, inclui ainda neste Ciclo de Outono mais dois concertos, sempre com início às 21h30 e entradas a 5 euros, assim como uma sessão de cinema, agendada para as 16h00.

O cartaz sadino, desenvolvido com o apoio da Câmara Municipal, inclui no dia 22, novamente no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um espetáculo de tributo a Bach, com obras solísticas para flauta e cravo.

A fechar o West Coast Early Music Festival, uma atuação, no dia 29, na Igreja de Jesus, junta a Concerto Ibérico, orquestra barroca de Idanha-a-Nova, e a Helianteya Ensemble, de Roma, Itália, com participação do Coral Infantil de Setúbal, para interpretação de obras de Bach.

O festival, integrado no programa local de comemoração do Mês da Música, inclui ainda no dia 16, às 16h00, na Casa da Cultura, a exibição do filme “L’Incoronazione di Poppea”, realizado em 1979 por Jean-Pierre Ponnelle, baseado na ópera de Claudio Monteverdi, numa sessão comentada, de entrada livre.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign