18 de Julho de 2018
20º
max. 26º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
gastronomia 11 de Abril de 2018
Turismo debate gastronomia do mar

O papel da gastronomia do mar como recurso turístico está em análise num colóquio a realizar no dia 27, das 14h00 às 18h00, na Casa da Baía.

“Gastronomia do Mar e Turismo das Regiões” designa o encontro inserido nas ações da marca Setúbal Terra de Peixe, com organização partilhada entre a Câmara Municipal de Setúbal, a Associação da Baía de Setúbal e a Docapesca.

A iniciativa, aberta ao público através de inscrição prévia, conta com um leque de oradores das áreas do turismo, indústria, comércio e ensino que vão partilhar experiências e contributos para as políticas orientadas para a sustentabilidade do turismo e das pescas.

Após a receção as participantes, marcada para as 14h00, há uma sessão de abertura com intervenção da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, a que se segue, às 14h30, uma alocução sobre “O papel da pesca no turismo”, pelo presidente da SESIBAL, Ricardo Santos.

“Valorização de espécies de pescado de baixo valor comercial” é o tema a abordar por um representante da Docapesca, a partir das 14h55, enquanto Afonso Rocha, da Conserveira Belmar, fala sobre “A diversidade culinária – do mar ao prato”, a partir das 15h20.

O encontro prossegue às 15h45 com “Narrativas da Gastronomia do Mar”, pela professora Maria José Pires, da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, e, às 16h10, um representante da Makro aborda o “Valor económico da gastronomia do mar”.

“Gastronomia do mar como recurso turístico” é o tema da alocução da diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, Maria João Carmo, com início às 16h50, a que se segue, às 17h15, uma apresentação sobre “Gastronomia como produto turístico – Setúbal Terra de Peixe”, por Fernanda Correia, do Gabinete de Turismo da Câmara Municipal de Setúbal.

A partir das 17h40 é aberto um período de debate para perguntas do público, moderado por Jorge Humberto, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, e, a encerrar o encontro, às 18h00, há uma degustação de produtos do mar.

As inscrições para o colóquio, limitadas à lotação do auditório da Casa da Baía, podem ser feitas através do preenchimento de um formulário online.

O colóquio Gastronomia do Mar e o Turismo das Regiões integra as iniciativas de promoção e valorização das atividades relacionadas com o mar no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe, lançada em 2012 pela Câmara Municipal de Setúbal.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign