23 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
turismo 28 de Maio de 2012
Turismo distingue Casa da Baía

A Casa da Baía, equipamento municipal com eventos culturais regulares e atividades de mostra e venda de produtos da região, foi nomeada o melhor agente de animação turística da área de Lisboa e Vale do Tejo.

A distinção da Casa da Baía – Centro de Promoção Turística foi anunciada no dia 26 numa cerimónia com perto de cem convidados realizada no Convento de Cristo, em Tomar, organizada pelo Turismo Lisboa e Vale do Tejo.

O prémio de melhor agente de animação turística, recebido pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, foi atribuído por um júri especializado escolhido por aquele organismo governamental.

Os eventos culturais do programa “Noites da Baía”, entre julho e dezembro, com música, poesia, teatro e dança, e a dinamização de iniciativas de promoção da gastronomia e da atividade vitivinícola da região foram elementos decisivos para a escolha da distinção.

A Casa da Baía, inaugurada a 7 de maio de 2011, materializa uma nova realidade na cidade e no concelho, potenciando um conjunto de programas sequenciados e delineados no plano de atividades de animação turística que apelam à participação de todos os agentes económicos que intervêm no território.

Na cerimónia, a Vertigem Azul, empresa marítimo-turística fundada em 1998, pioneira na organização de passeios de barco para observação da comunidade de golfinhos roazes que habitam no Sado, foi considerada o melhor operador turístico da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Esta empresa, sediada em Setúbal, inaugurou, em 2011, um novo espaço na Marina de Troia com o objetivo de melhorar o acolhimento de grupos e visitantes e de fortalecer a ligação natural entre os territórios de Lisboa e Vale do Tejo e o Alentejo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign