20 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
cooperação 07 de Fevereiro de 2014
Turismo une Setúbal e Almendralejo

A Câmara Municipal de Setúbal assina no dia 14, nos Paços do Concelho, um acordo de cooperação com o município espanhol de Almendralejo destinado ao desenvolvimento de ações conjuntas na área do turismo.

Além da assinatura do acordo, em cerimónia agendada para as 10h00, a presidente da Autarquia sadina, Maria das Dores Meira, e o alcaide do município extremenho, José García Lobato, aproveitam para debater temas relacionados com a cooperação e o desenvolvimento de políticas conjuntas na área do turismo.

A delegação espanhola conta ainda com o vereador do Comércio de Almendralejo, Carlos González Jariego, e a chefe do Departamento de Turismo e Comércio, Isabel Vásquez.

A parceria internacional entre os dois municípios tem como principal objetivo o desenvolvimento de projetos no âmbito do turismo de natureza, bem como nas áreas de gastronomia e de vinhos.

No âmbito do acordo de colaboração, sem qualquer tipo de contrapartidas financeiras, os municípios comprometem-se a partilhar conhecimentos e experiências sobre as áreas definidas em matéria de planificação de atividades, gestão e comercialização de produtos e organização de eventos.

A realização de viagens de prospeção em Setúbal e Almendralejo, o intercâmbio de informações disponibilizadas na internet e o fomento de sinergias no âmbito da comunicação e do marketing turístico são outras formas de colaboração previstas no acordo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign