18 de Outubro de 2017
14º
max. 18º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
música 03 de Março de 2014
UHF em noite de tributos

Os UHF assinalaram com um concerto especial em Setúbal o 40.º aniversário do 25 de Abril, num espetáculo realizado no dia 1 à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, em que recuperaram êxitos da banda e prestaram uma homenagem a José Afonso.

Com o título “Filhos da Flor de Abril”, a atuação da banda mítica de Almada percorreu alguns dos muitos êxitos de 35 anos de carreira, assim como vários temas do álbum de originais mais recente, “A Minha Geração”.

O grupo liderado por António Manuel Ribeiro apresentou igualmente ao longo da noite interpretações próprias de diferentes temas que ficaram famosos pela voz de José Afonso, como “Venham Mais Cinco”.

Nota ainda para a participação especial em conjunto com a Tuna Sadina, constituída por elementos femininos da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, com quem os UHF interpretaram um tema da banda e, em particular, “Grândola, Vila Morena”.

António Manuel Ribeiro, no estilo que lhe é característico, manteve uma grande proximidade com o público ao longo da noite, sendo que, neste concerto em particular, que praticamente esgotou o Fórum Luísa Todi, o cantor fez várias referências ao 25 de Abril e à importância que a Revolução dos Cravos teve no País.

A presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, em discurso a abrir o concerto, também fez referências ao 25 de Abril e, em particular, ao papel desempenhado pela música na formação dos jovens.

O espetáculo representou também uma rampa de lançamento e de promoção da edição de 2014 do Rock no Sado, festival, promovido pela CJP - Produção de Eventos e Agenciamento, realizado em Setúbal com o objetivo de promover o rock português.

O certame, que teve a primeira edição em 2013, realiza-se este ano entre 15 e 17 de agosto no Parque Sant’Iago.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign