23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
Feira 04 de Agosto de 2011
Últimos dias a caminho de Sant'Iago

Momentos de convívio e lazer, na companhia de amigos ou em família, sempre com animação musical garantida, podem ser desfrutados até dia 7 na Feira de Sant’Iago, nas Manteigadas, que este ano presta uma homenagem aos bombeiros Sapadores e Voluntários de Setúbal.

O pavilhão da Câmara Municipal, localizado mesmo junto da entrada principal da Feira, subordinado ao tema "Bombeiros: um passado presente e uma referência de futuro", constitui o primeiro motivo de interesse para os visitantes, que podem participar em atividades como operações de salvamento e rappel numa torre de exercícios.

Os meios técnicos e humanos dos Sapadores, companhia criada há 225 anos, e dos Voluntários de Setúbal, com 129 anos de história, podem, igualmente, ser conhecidos numa exposição que conta com um vídeo com cerca de 15 minutos sobre a atividade diária destes profissionais.

Ao avançar pelo recinto, o difícil é optar pelo que fazer primeiro. Ao passear pelas ruas de guloseimas e petiscos típicos, onde não faltam as Farturas da Luisinha e a Bolacha Piedade, há muito para ver, e comprar, nos stands de roupa, brinquedos e bijutarias.

Se a fome apertar, a zona dos comes e bebes, com bifanas, entremeadas, enchidos e comida étnica, é ponto de paragem obrigatório. Um pouco mais acima, a caminho do miradouro, zona privilegiada de observação do recinto, está uma feira do livro e uma tenda eletrónica com sonoridades fora de horas.

Os produtos da região, como o vinho e a doçaria, podem ser apreciados no pátio regional, que recebe animações pontuais por artistas setubalenses. Já o restaurante lounge, também no miradouro, é propício para desfrutar de uma refeição enquanto decorrem os concertos no Palco Setúbal,

Relativamente a espetáculos, música é o que não falta. Chave d’Ouro (dia 5), Clã (6) e Homens da Luta (7) são presenças garantidas no principal palco da Feira.

Além dos espetáculos no Palco Setúbal, o principal, o certame oferece aos visitantes música por artistas setubalenses e de associações de imigrantes no Palco Mundo.

Os divertimentos, para miúdos e graúdos, as bancas de jogos e a tradicional loiça de barro são outros motivos de interesse a não perder na Feira de Sant’Iago, que tem registado números recorde de afluência de público.

Visione aqui aos vídeos da Feira de Sant'Iago.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign