17 de Outubro de 2017
15º
max. 21º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
corrida 03 de Novembro de 2014
Ultra trail percorre Arrábida

A resistência e a capacidade física são postas à prova no Arrábida Ultra Trail, evento desportivo a realizar a 16 de novembro, ao longo de todo o dia, com três provas de dificuldades e distâncias distintas pela natureza.

A iniciativa, uma organização da do.it Sports, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, com todos os percursos dinamizados entre o Castelo de Palmela e o Forte de São Filipe, em Setúbal, tem no "Ultra Trail Run" o maior desafio.

A competição, com um total de 80 quilómetros, é o percurso mais longo da primeira prova internacional de ultra trail run na Serra da Arrábida, que leva os atletas a uma altura máxima superior a 400 metros.

O "Ultra Trail Run", de dificuldade alta/muito alta, é certificado pela ITRA - International Trail Running Association, com créditos para a qualificação do evento The North Face Ultra-Trail du Mont-Blanc.

Os menos experientes nestes desafios desportivos podem optar pelo "Trail Run", prova de dificuldade media/alta, numa distância de 23 quilómetros, com um percurso por trilhos igualmente pelo Parque Natural da Arrábida.

Esta prova de exigência intermédia inclui o "Grande Prémio de Trail" para bombeiros, desafio aberto a corporações nacionais e estrangeiras, dinamizado num percurso com a mesma distância.

Há ainda o "Mini Trail", de introdução à modalidade. A distância de 14,5 quilómetros leva os participantes menos experientes por um percurso cuja altura máxima ascende os 15 metros.

Os trilhos do Arrábida Ultra Trail incluem passagens por locais como as serras de São Paulo e de São Luís, o Vale da Rasca e a zona da Comenda, entre outros pontos do maciço da Arrábida.

Os interessados em participar no evento desportivo devem inscrever-se até 9 de novembro, ao preencher o formulário disponível no sítio oficial da iniciativa disponível na página de internet www.arrabidaultratrail.com.

A participação no "Ultra Trail Run" custa 40 euros, enquanto o "Trail Run" tem o preço de 20. Já o "Mini Trail" fica por 15 euros, enquanto o "Grande Prémio de Trail" para Bombeiros custa 16.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign