22 de Outubro de 2017
11º
max. 20º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
artes 19 de Julho de 2012
Universo colorido de Andersen

Coloridas e de grandes dimensões, tapeçarias inspiradas nos contos de Hans Christian Andersen podem ser admiradas até 16 de setembro no Museu do Trabalho Michel Giacometti, em Setúbal.

As dezenas de peças que compõem a exposição “Um Bom Amigo”, promovida pelo designer Niels Fischer, estão distribuídas por todo o espaço museológico visitável de terça a sexta-feira, das 09h30 às 18h00, e ao sábado, das 15h00 às 19h00.

Os trabalhos, representativos de contos do escritor dinamarquês do seculo XIX, como “A Princesa e a Ervilha”, “O Patinho Feio”, “A Sereiazinha”, “As Flores da Idinha” e “O Duende em Casa do Merceeiro”, foram elaborados por centenas de utentes de instituições educativas, sociais e culturais de todo o País.

Várias iniciativas, como ateliers de pintura, peças de teatro, conversas em torno do escritor dinamarquês, leituras, música, coreografias e visitas guiadas, realizam-se durante a mostra “Um Bom Amigo”, com patrocínio da Embaixada da Dinamarca, da Comissão Nacional da UNESCO, do Comité Português para a UNICEF e da Biblioteca Nacional de Portugal.

Até 14 de setembro decorre um concurso de trabalhos de artes visuais e de textos literários no âmbito dos valores expressos no universo literário e fantástico de Andersen, aberto a participantes de todas as idades.

As inscrições para as atividades podem ser feitas às segundas e terças-feiras, das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 16h00, através do telefone 265 537 880.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign