12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 6º
notícias
iniciativas em destaque
feira 01 de Agosto de 2017
Vento cancela voos de balão na feira

A experiência de voo cativo em balão de ar quente, integrada na programação da Feira de Sant’Iago 2017, a decorrer até dia 6, foi cancelada em virtude da persistência de condições meteorológicas desfavoráveis para a realização da atividade.

Os voos cativos em balão de ar quente, que estavam previstos começar logo no segundo dia do certame organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, acabaram por não se concretizar devido ao quadro meteorológico desfavorável que não oferecia as necessárias condições de segurança.

A previsão, para esta semana, da manutenção das condições meteorológicas adversas, em particular no que diz respeito à intensidade do vento, com ventos superiores a 12 quilómetros por hora, o limite máximo para a realização dos voos, e rajadas superiores a 30, levou a organização e a empresa responsável pela atividade a cancelar a experiência.

Concertos, gastronomia, tasquinhas, artesanato, stands e muitos divertimentos são atrativos da Feira de Sant’Iago 2017, certame que nesta edição é subordinado à temática “Setúbal é um Mundo”, a decorrer até domingo no Parque Sant’Iago, nas Manteigadas.

No dia 1, o Palco Setúbal, o principal do recinto, a recebe uma dose dupla de heavy metal, primeiro às 21h30, com Fear The Lord, grupo premiado no Concurso de Música de Setúbal, e depois, às 22h15, com os míticos Moonspell, banda de Fernando Ribeiro a celebrar 25 anos de carreira.

Já a 2, é a vez de Agir dar música a Sant’Iago, num espetáculo com início às 22h00. Messias & The Hot Tones abrem as sonoridades de dia 3, às 21h30, e preparam o público para o concerto de Aurea, às 22h30, cantora que regressa a Setúbal em digressão com “Restart”.

O compositor, cantor e letrista Miguel Araújo também está de volta à Feira de Sant’Iago e dá um concerto no dia 4, às 22h15. Antes, o Palco Setúbal é dos Lions Like Zebra, premiados no Concurso de Música de Setúbal, formação que se dá a conhecer num concerto com início às 21h30.

No dia 5, a maior festa do concelho oferece aos visitantes, às 23h00, um concerto com José Cid & Big Band, carismático músico que partilha sucessos de uma carreira que dispensa grandes apresentações. Antes, às 21h30, o palco principal do certame é dos The Lucky Duckies.

“Estrela-do-Mar”, “Frágil”, e “Deixa-me Rir” são, certamente, temas que Jorge Palma, a celebrar 25 anos do lançamento do álbum “Só”, traz a Setúbal para o concerto de encerramento da Feira de Sant’Iago 2017, no dia 6, às 22h30. Antes, atua o setubalense Miguel Guerreiro, às 21h30.

O programa musical da feira inclui, além dos espetáculos no Palco Setúbal, pelo qual já passaram nomes como Anjos, Nelson Freitas, Herman José, The Black Mamba, Toy, Jorge Fernando, Tito Paris, Hands on Approach e HMB, espetáculos nos palcos Mundo e Bares, com artistas locais e sonoridades para todos os gostos.

A Feira de Sant’Iago, com mais de quatro séculos de história e que reúne no Parque Sant’Iago feirantes, tendas de artesanato, pavilhões institucionais e dezenas de diversões, dedica o espaço da autarquia à atividade, diversidade e riqueza que destacam a singularidade do concelho setubalense.

Em tendas multimédia, com projeções interiores e exteriores, a cidade, o concelho e a região apresentam-se a setubalenses e visitantes e dão a conhecer, em formato audiovisual, caraterísticas ímpares que fazem de Setúbal um território de excelência, cosmopolita e de portas abertas.

São oito os filmes que compõem a exposição multimédia patente na Feira de Sant’Iago e que apresentam o que de mais relevante tem acontecido em cada uma das áreas de intervenção do município num território cada vez mais contemporâneo e que faz jus à marca “Setúbal é um Mundo”.

Outro motivo de interesse é a nova Tenda Alegro, com aulas por chefs, sessões de cozinha ao vivo, degustações e workshops e uma área dedicada aos produtos regionais centrada na gastronomia de Setúbal, da Madeira e de Espanha, com vinhos, cerveja artesanal, queijo, azeite, ostras, conservas e tapas.

A tecnologia também centra atenções no certame, sobretudo dos mais jovens, com o novo “Espaço E-Tech”, dedicado à inovação e às novas tecnologias, a proporcionar a oportunidade de experimentar veículos robóticos, comandados por tablets e smartphones.

A Feira de Sant’Iago 2017, com programa completo em www.feira-santiago.org e na página de Facebook, pesquisável com o termo @feiradesantiagooficial, funciona até quinta-feira das 18h00 à 01h00, na sexta das 18h00 às 02h00, no sábado das 16h00 às 02h00 e no domingo das 16h00 à 01h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign