18 de Dezembro de 2017
13º
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
ateliers 16 de Junho de 2014
Verão ativo para miúdos e graúdos

A 18.º edição dos Ateliers de Verão, iniciativa gratuita promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, que decorre entre 24 de junho e 8 de agosto, tem inscrições abertas a partir de dia 18.

Cerca de meia centena de ateliers, incluindo algumas atividades pontuais, é disponibilizada a crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos e à população sénior do concelho.

Divididos por faixas etárias, os participantes devem escolher até três ateliers, por ordem de preferência, indicando-as na ficha de inscrição disponibilizada nesta página, a qual deve ser entregue pessoalmente na Divisão de Inclusão da Autarquia, na Rua Amílcar Cabral, n.º 6, devidamente preenchida.

Atividades desportivas e criativas, do ténis às artes plásticas, passando pela vela e a olaria, são algumas das dezenas de ateliers que se realizam em vários locais, como os parques da cidade, as piscinas municipais e locais de entidades parceiras neste projeto municipal.

Quanto às ações pontuais, como visitas à Fábrica da Felicidade, da Coca-Cola, prática de triatlo e elaboração de papagaios de papel, não há limite de atividades por cada participante.

Os Ateliers de Verão, que promovem a ocupação das férias letivas aliando momentos de aprendizagem, de diversão e de troca de conhecimentos entre gerações, são igualmente destinados à população sénior.

Informática, danças latinas, minigolfe, olaria e guitarra são algumas das ações propostas para os munícipes com mais de 65 anos.

O critério de seleção para os Ateliers de Verão, com capacidade para envolver mais de mil participantes, é a ordem de inscrição.

À semelhança de outros anos, a iniciativa termina com uma festa, no Auditório José Afonso, onde são dados a conhecer alguns dos trabalhos efetuados durante os dois meses de ateliers.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign