18 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
música 19 de Agosto de 2013
Verão dedicado ao jazz

Seis espetáculos em dois fins de semana integraram a primeira edição do Festival de Jazz de Verão de Setúbal, evento que levou ao Fórum Municipal Luísa Todi temas originais pautados por diferentes estilos e influências.

Pelo palco passaram nomes como Diogo Vida Trio, no dia 10, e Desidério Lázaro, a 17, num certame, organizado pela Class de Jazz de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, que reuniu “bons nomes” do jazz português.

Vítor Boga, músico do grupo anfitrião, faz um balanço “muito bom” do I Festival de Jazz de Setúbal, perspetivando, para futuras edições, ajustes como convidar grupos com componente vocal.

A apresentação de temas originais foi praticamente comum a todos os espetáculos do evento, que contou no primeiro dia, 9 de agosto, com Nuno Ferreira Trio, constituído por Nuno Ferreira, João Hasselberg e Joel Silva, músicos que tocaram ainda temas de Bill Evans, Keith Jarrett e Brad Mehldau.

Diogo Vida Trio, numa fusão de estilos e influências, atuou no dia 10, e, a fechar o primeiro fim de semana, a 11, foi a vez de subir ao palco a Class de Jazz de Setúbal, com Davide Fournier, Vítor Boga, Nuno Gralheira, Luís Grácio e Filipe Oliveira.

Os saxofonistas Rui Teixeira, que apresentou o álbum “Tu Não Danças”, Desidério Lázaro, com o disco de originais “Samsara”, e Francisco Andrade, dos Clash Trio, tocaram nos três últimos espetáculos, nas noites de 16, 17 e 18.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign