17 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
homenagem 24 de Setembro de 2013
Vida de Lauro António deu espetáculo

A vida e a carreira de Lauro António foram recordadas ontem à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, num espetáculo em que figuras públicas, entre amigos e colegas, prestaram homenagem ao crítico de cinema.

Este foi o primeiro tributo a uma figura pública no âmbito do ciclo “Luísa Todi Homenageia…”, através do qual o Fórum Luísa Todi presta homenagem a personalidades das artes através de eventos dedicados às respetivas vidas e carreiras profissionais.

Maria do Céu Guerra, Lia Gama, João Perry, Vicente Alves do Ó, Jorge Silva Melo e Lili Caneças foram apenas algumas das muitas figuras públicas que fizeram questão de prestar homenagem ontem em Setúbal a Lauro António.

Herman José, ausente na plateia, enviou um vídeo em que recuperou momentos hilariantes da famosa caricatura “Lauro Dérmio” e que proporcionou um dos momentos mais bem-dispostos da noite.

O espetáculo, idealizado Frederico Corado, filho do crítico de cinema, percorreu, durante mais de três horas, a vida de Lauro António, da infância à atualidade, incluindo a projeção de “Um Monólogo do Rei Vitorioso”, texto escrito pelo homenageado aos 19 anos.

Também através de vídeo, Frederico Corado apresentou um filme que realizou e o qual dedicou ao pai.

O cinema marcou, inevitavelmente, o desfecho da homenagem, com a exibição da longa-metragem “Manhã Submersa”, realizada por Lauro António em 1980.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign