23 de Janeiro de 2018
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
fórum 27 de Dezembro de 2017
Vida de Simone dá um musical

A vida e a carreira de Simone de Oliveira são partilhadas no palco do Fórum Municipal Luísa Todi, num teatro musicado de homenagem à artista multifacetada, em cena dos dias 5 e 6.

“Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer.” A frase, de uma das personagens de Simone – O Musical, é assumida como lema transversal a todo o espetáculo, em formato de peça-homenagem.

Simone de Oliveira, com 79 anos de vida e 60 de carreira, artista completa e uma das mais prestigiadas vozes da cultura portuguesa, fez-se ouvir numa sociedade adversa às mulheres com voz.

A partir de temas como “Desfolhada”, “Sol de Inverno”, “Esta Palavra Saudade” e “Tango Ribeirinho”, o musical biográfico, dividido em dois atos, retrata a história de Simone de Oliveira e acompanha a evolução das mentalidades em Portugal.

Simone – O Musical, do autor e encenador Tiago Torres da Silva, é acompanhado de nomes do teatro e da música de diferentes gerações e de banda musical.

No palco, ao lado de FF, José Raposo, Maria João Abreu, Marta Andrino, Pedro Pernas, Ruben Madureira, Salvador Nery, Sissi Martins e Soraia Tavares, Simone de Oliveira faz rir, chorar e pensar.

O espetáculo, em cena na principal sala de espetáculos setubalense nos dias 5, às 21h30, e 6, às 16h30 e 21h30, tem bilhetes a 24 euros para a primeira plateia, 22 para a segunda e 19 para o balcão.

Os ingressos para Simone – O Musical, espetáculo para maiores de 6 anos, podem ser adquiridos no Fórum Municipal Luísa Todi ou na bilheteira online em www.bol.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign