20 de Novembro de 2017
max. 21º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
teatro 30 de Outubro de 2017
Vidas do mar emocionam em palco

A sala do Fórum Municipal Luísa Todi emocionou-se no dia 28 à noite com “Pelos que andam sobre as águas do mar”, peça de teatro da Galateia, inspirada em registos de Raúl Brandão sobre as comunidades piscatórias.

As atrizes Suzana Branco e Ana Lúcia Palminha conduziram o público numa viagem pelo quotidiano das gentes do mar, transmitindo as alegrias e as muitas dificuldades vividas pelos pescadores.

A peça de teatro, inspirada na obra “Os Pescadores”, que Raúl Brandão concebeu entre 1921 e 1923, é complementada pela projeção vídeo de depoimentos de pescadores e familiares.

O espetáculo, com a participação especial do coro feminino TuttiEncantus e uma pequena exposição sobre pesca no foyer do Fórum Luísa Todi, contou no público com várias das pessoas que prestaram depoimentos para a produção da companhia Galateia.

As vicissitudes da vida no mar, que, não raras vezes, terminam com a morte de pescadores na faina, emocionaram a plateia.

“Pelos que andam sobre as águas do mar” resulta do trabalho direto com comunidades piscatórias de Setúbal, Nazaré, Montijo, Sesimbra e Portimão. Em Setúbal, o espetáculo apresentou relatos e depoimentos de pessoas da comunidade piscatória local.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign