18 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
festas 07 de Julho de 2014
Vila Nogueira de Azeitão em festa

O tradicional cortejo religioso foi um dos pontos altos das Festas da Arrábida e Azeitão, certame que registou várias enchentes nas atividades dinamizadas entre os dias 3 e 6 no rossio de Vila Nogueira.

Mais de uma centena de expositores marcaram presença nos quatro dias da 25.ª edição das festividades organizadas pela Junta de Freguesia de Azeitão, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, sempre com animação, música, artesanato e gastronomia regional.

A abertura do certame, no dia 3, com a habitual cerimónia de hastear da bandeira, contou com a presença do vereador da Cultura da Câmara Municipal, Pedro Pina.

“As festas crescem de ano para ano”, sublinhou a presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, Celestina Neves, ao destacar a noite de sábado, dia 5, como uma das melhores desta edição. “Por tradição é sempre o dia mais forte. Este ano com o espetáculo do Toy veio ainda mais gente.”

O certame incluiu várias noites de baile, atuações musicais de Jorge Nice, da Banda da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense e da Orquestra Bohemia da Sociedade Filarmónica Providência, a par de um espetáculo de fados, apresentações de marchas populares e de uma prova desportiva pela freguesia.

O tradicional círio em honra de Nossa Senhora da Arrábida, nos dias 5 e 6, voltou a encher as ruas de Vila Nogueira, num cortejo acompanhado por cavaleiros, charretes e outros veículos ornamentados. “Um espetáculo lindíssimo que perpetua a tradição”, enalteceu Celestina Neves.

Durante as Festas da Arrábida e Azeitão, o Museu Sebastião da Gama esteve aberto, excecionalmente, durante a noite, para que o público pudesse visitar a exposição “Azeitão d’Outros Tempos”, mostra fotográfica sobre o património da freguesia patente até dia 26.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign