24 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
enoturismo 05 de Novembro de 2012
Vinho e música na Casa da Baía

Um curso para análise e diferenciação de castas de vinhos, a apresentação de um novo moscatel e um apontamento musical integram o programa que assinala no dia 11, na Casa da Baía, o Dia Europeu do Enoturismo.

Logo pela manhã, com início às 10h00, o paladar, o olfato e a visão são apurados no curso “Edição Especial Castas”, dinamizado no equipamento municipal ao longo de mais de duas horas e meia pela engenheira Susana Garcia.

A variedade de castas existentes e as características diferenciadoras das mesmas são temáticas a abordadas no curso no qual são trabalhados seis vinhos, dois de produção nacional e quatro internacionais.

O curso dá direito à atribuição de um diploma de participação, e inclui um almoço no restaurante Nova Taberna “O Pescador”, com degustação de um vinho da península de Setúbal.

O programa que assinala o Dia Europeu do Enoturismo em 2012 inclui, na parte da tarde, às 16h30, a apresentação do Moscatel Superior da Casa Saramago Vinhos e um momento musical por João Coutinho & Rita Rice.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Setúbal com os apoios da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da Comissão Vitivinícola Regional de Setúbal e da Recevin – Rede Europeia das Cidades do Vinho, entidade que, em 2009, instituiu o Dia Europeu do Enoturismo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign