17 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
turismo 03 de Junho de 2013
Vinhos ao pôr do sol

Provas de vinhos da Casa Agrícola Horácio Simões e de doçaria regional marcaram no dia 1 a primeira experiência enoturística do Wine Sunset Party, iniciativa que leva aos participantes os melhores sabores de Setúbal em passeios pelo rio Sado.

Os regionais branco e tinto “Terras do Sado” e os moscatéis de Setúbal e Roxo foram os vinhos escolhidos pela Horácio Simões para a prova documentada conduzida pelo gestor comercial Pedro Simões aos 69 passageiros do veleiro da Vertigem Azul que participaram no passeio inaugural do Wine Sunset Party.

O projeto, desenvolvido numa parceria da Câmara Municipal de Setúbal com a Rota dos Vinhos da Península de Setúbal e o operador turístico Vertigem Azul, promove os produtos de várias adegas da região, assim como a própria doçaria local, representada através da Confeitaria S. Julião e das Tortas de Azeitão.

Durante duas horas e meia de passeio, os passageiros desfrutaram da foz do Sado, ao longo da costa da Serra da Arrábida, com o pôr do sol no horizonte e perante cenários singulares como o Portinho da Arrábida e o Forte do Outão.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, marcou presença neste primeiro passeio, assim como o presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, Henrique Soares, o vereador do Desenvolvimento Económico e Turismo do Município de Palmela, Luís Calha, e João Mateus, da agência de viagens Abreu.

Os cruzeiros Wine Sunset Party contam ainda com música ambiente a cargo do DJ Patronilho e decorrem durante o verão, em sábados e domingos, terminando em setembro.

Em cada passeio está representada uma adega regional, cabendo a Xavier Santana, no dia 8. A 16, foi a produtora Sivipa a contemplada, e a 22, a José Maria da Fonseca. A 29, vai ser a Malo Tojo e, a 30, a Casa Agrícola Assis Lobo.

No mês seguinte, julho, os passeios têm início a 7, com Brejinho da Costa, seguindo-se, a 13, a Venâncio da Costa Lima, a 20, a Bacalhôa Vinhos, a 21, a Damasceno e, a 27, a Quinta de Alcube.

Para agosto estão agendadas as provas de vinho das produtoras Herdade da Comporta, no dia 3, da Adega Cooperativa de Palmela, a 10, da Cooperativa Agrícola de Pegões, a 17, da Herdade da Gâmbia, a 24, e da Saramago Vinhos, a 31.

O Wine Sunset Party termina em setembro com provas da Casa Ermelinda Freitas, a 7, da Herdade de Espirra, a 14, e, a finalizar, da Herdade do Cebolal, a 28.

Cada passeio custa 25 euros por pessoa, sendo que crianças e jovens dos 3 aos 12 anos pagam 15 euros, tendo entrada livre até aos 3 anos.

Os cruzeiros têm início às 18h30, com saída da Docapesca, em Setúbal, e às 18h45, a partir da Marina de Troia.

Reservas e informações na Casa da Baía, pelo telefone 265 545 010, ou através da agência Vertigem Azul ou junto da Rota dos Vinhos da Península de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign