19 de Outubro de 2017
16º
max. 22º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
executivo 27 de Junho de 2014
Visitas identificam problemas

O programa “Ouvir a População, Construir o Futuro”, que leva a Autarquia setubalense a percorrer o concelho para identificação das necessidades mais urgentes, decorre em julho e setembro na União das Freguesias de Setúbal.

Executivo, corpo técnico da edilidade e população local realizam visitas, reuniões de trabalho e atendimentos personalizados, a partir de 9 de julho, no território resultante da junção das freguesias da Anunciada, de Santa Maria e de S. Julião, depois de, entre abril e junho, ter sido percorrida a freguesia de S. Sebastião

No terreno, em visitas a arruamentos e urbanizações, a equipa camarária observa e analisa, minuciosamente, situações que carecem de resolução, nomeadamente em questões relacionadas com a rede viária, estacionamento, trânsito, bem como saneamento, áreas verdes e espaços públicos.

A iniciativa, na União das Freguesias de Setúbal até 29 de setembro, com intervalo em agosto, envolve deslocações e reuniões de trabalho em escolas, coletividades, empresas e instituições de diversas áreas, com o objetivo de recolher contributos e de fazer um ponto de situação sobre projetos em curso e necessidades para a sua concretização.

O “Ouvir a População, Construir o Futuro”, atualmente no segundo ciclo, inclui ainda, em cada freguesia, atendimentos públicos à população, em sessões personalizadas dirigidas pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

Este programa municipal sem precedentes em Portugal, que aproxima, como nunca, a população da gestão autárquica, permite resolver os problemas mais urgentes de cada freguesia com rapidez e eficácia, no âmbito de um levantamento exaustivo que identifica as principais necessidades dos munícipes.

Esta metodologia, adotada no âmbito da filosofia de município participado, transversal a todo o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Setúbal, apura com precisão o que, em cada freguesia, cada bairro, cada rua, pode ser feito em prol da qualidade de vida das populações e da imagem urbana do concelho.

As visitas deste programa municipal iniciado em 2010 permitem ouvir os anseios dos cidadãos e dos autarcas locais, mas também dos comerciantes, do pequeno e grande empresário, dos dirigentes associativos e escolares, dos responsáveis de instituições diversas.

As três restantes freguesias do concelho, Azeitão, Sado e Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, são visitadas até ao final do ano.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign