21 de Julho de 2018
22º
max. 27º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
futebol 02 de Julho de 2018
Vitória lança torneio internacional

O Vitória Futebol Clube apresentou, no dia 29, na Casa da Baía, o Torneio Internacional do Sado, troféu de futebol que conta na primeira edição com as participações, além da equipa anfitriã, do Benfica e do clube sérvio Napredak.

A prova decorre em formato de torneio triangular, com todas as equipas a disputar partidas entre si.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, presente na sessão de apresentação juntamente com o vereador do Desporto, Pedro Pinta, destacou que a prova é o tipo de evento de prestígio que contribui para a promoção de Setúbal fora do território do concelho.

O presidente do Vitória Futebol Clube e da respetiva SAD, Vítor Hugo Valente, garantiu que este é apenas o primeiro ano de um troféu que contará certamente com várias edições, sendo que, para o futuro, há o desejo de alargar o número de clubes participantes.

Os jogos decorrem sempre no Estádio do Bonfim, com a partida inaugural agendada para o dia 10, às 19h00, entre o Sport Lisboa e Benfica e o Napredak.

O Vitória Futebol Clube estreia-se no dia 11, às 21h00, frente à formação sérvia, enquanto o último jogo da prova, que opõe os sadinos ao Benfica, tem início marcado para as 20h30 do dia 13.

Os bilhetes têm o preço único de dez euros por jogo, com os sócios do Vitória a terem acesso, em exclusivo, a todos os lugares da bancada poente do Estádio do Bonfim.

O torneio é transmitido pela BenficaTV, canal televisivo que, no âmbito da prova, vai também passar uma reportagem sobre o concelho de Setúbal.

O Torneio Internacional do Sado tem como objetivo fomentar, ainda mais, a aproximação do concelho e da população ao clube.

“Aproximar ainda mais o clube à cidade, aos setubalenses e aos vitorianos, é outro dos objetivos desta iniciativa, como nos foi dito. Estamos plenamente de acordo e inteiramente disponíveis, como sempre o estivemos, para continuar a apoiar o clube neste grande desígnio que é, talvez, o mais importante: o de ter a participação ativa dos seus associados, mas também de todos aqueles que, mesmo não sendo associados, vibram com este grande clube”, sublinhou Maria das Dores Meira.

De forma a incrementar, ainda mais, a relação entre o clube e o concelho, a Praça de Bocage recebe no dia 9, a partir das 21h30, pela primeira vez, o evento de apresentação oficial do plantel e do equipamento da equipa de futebol profissional do Vitória Futebol Clube para a próxima época.

Antes, às 15h00, no Parque do Bonfim, próximo da bancada sul do estádio homónimo, é inaugurada mais uma estátua da coleção “Pasmadinhos de Setúbal”, da autoria de Maria Pó.

No “Vitoriano”, nome do mais recente Pasmadinho a adornar o Parque do Bonfim, a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, tira uma foto de grupo juntamente com o plantel principal do Vitória Futebol de Clube.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign