20 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 17º
notícias
iniciativas em destaque
galardão 16 de Dezembro de 2013
Vitória premeia presidente da Autarquia

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, recebeu dia 15 à noite, durante um encontro com velhas glórias do Vitória Futebol Clube, o Golfinho Verde, galardão atribuído pela primeira vez a uma mulher.

O Núcleo Valoris Fidelis Causa, do Vitória, que consagra quem mais se destacou ao longo da época, distinguiu a autarca na categoria personalidade.

A edil mostrou-se honrada e emocionada por receber a distinção das mãos das “velhas glórias” do Vitória de Setúbal. “Em meu nome e em nome de Setúbal, da cidade que represento, dedico-vos [às velhas glórias] este Golfinho Verde.”

Maria das Dores Meira lembrou que, recentemente, no aniversário do Vitória, salientou a importância do clube na vida da cidade, reconhecendo-lhe o trabalho na promoção do desporto, do associativismo e do nome de Setúbal, para garantir que a instituição tem na Câmara Municipal “um forte aliado”.

“Esta é a relação que queremos manter e a qual tudo temos feito para fortalecer”, assegurou a edil, nomeando a ação “Vitória Ma Bonite”, que permitiu, “graças ao esforço de centenas de associados e de muitos setubalenses anónimos, dar nova imagem ao estádio”.

O apoio municipal ao clube passa ainda pela doação dos terrenos do Vale do Cobro, cuja escritura foi assinada no dia 13.

A disponibilidade camarária para dotar o campo da Varzinha de um novo relvado sintético para utilização do Vitória de Setúbal e a abertura do relvado da Pista Municipal de Atletismo para treinos de equipas de várias modalidades foram outros exemplos deixados por Maria das Dores Meira.

Outros laureados da noite pelo Núcleo Valoris Fidelis Causa foram o central Rúben Vezo, que recebeu o prémio de melhor jogador atual do Vitória, Henrique Jones, antigo médico do Vitória e atualmente da seleção nacional de futebol, destacado na categoria honra e prestígio, e o músico setubalense Jorge Nice, com o troféu mérito.

O ex-atleta Diniz Vital e o antigo massagista Arlindo Santos foram outras personalidades reconhecidas pelas “velhas glórias” como parte da história do Vitória Futebol Clube.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign