24 de Outubro de 2017
16º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
voleibol 29 de Agosto de 2016
Vólei distingue dupla Maia/Brenha

Os voleibolistas Miguel Maia e João Brenha foram homenageados no dia 28, em Setúbal, Cidade Europeia do Desporto 2016, numa competição com 16 equipas nacionais realizada na Praia da Figueirinha.

No Torneio Old School Maia/Brenha, o voleibolista Miguel Maia elogiou o Vólei Clube de Setúbal, que promoveu o evento em parceria com a Câmara Municipal, pela persistência na organização deste tipo provas e por manter vivo o voleibol na região.

Já Sandro Silva, presidente do Vólei Clube de Setúbal, destacou a honra de receber o melhor voleibolista português de sempre e afirmou que a dupla Maia/Brenha ainda vai fazer muito pela modalidade. 

O evento, integrado no calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, foi vencido, em masculinos, pela dupla Dany/Lagoá, atualmente no top-10 nacional do vólei de praia.

Já na competição feminina, com atletas de seis nacionalidades em prova, a vitória no Torneio Old School Maia/Brenha coube à dupla Elina/Ari.

Miguel Maia e João Brenha são a mais cotada dupla portuguesa de voleibol de praia, com vários títulos nacionais e internacionais, com destaque para uma medalha de ouro no campeonato na europa e três participações olímpicas.

Nos Jogos Olímpicos, a dupla portuguesa alcançou dois quartos lugares nas competições de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996, e de Sydney, Austrália, em 2000, a par de um nono lugar em Atenas, Grécia, em 2004.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign