22 de Outubro de 2017
11º
max. 20º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
trânsito 29 de Julho de 2016
Volta a Portugal em Bicicleta - trânsito

A penúltima etapa da 78.ª Volta a Portugal em Bicicleta é decidida, a 6 de agosto, em Setúbal, com a emblemática prova do ciclismo nacional a passar por vários locais da urbe sadina e também por Azeitão e pela Arrábida.

As estradas na Arrábida e de acesso às praias da orla marítima de Setúbal não vão estar encerradas em virtude da prova, estando apenas condicionadas durante a passagem dos ciclistas. O reforçado efetivo da GNR que estará presente no terreno apenas permitirá o estacionamento nas zonas definidas para o efeito.

A maior prova do ciclismo nacional, este ano integrada no calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, regressa ao sul do país, com a meta da penúltima etapa instalada em Setúbal para finalizar um percurso de quase 190 quilómetros com início em Alcácer do Sal.

A nona etapa da 78.ª Volta a Portugal em Bicicleta chega a Setúbal proveniente de Palmela pela N252, cerca das 16h00, para uma primeira passagem dos ciclistas no território sadino. Segue pela Avenida dos Ciprestes, depois pela Avenida da Europa e pelas rotundas Tratado de Roma e das Oliveiras, saindo da cidade em direção a Azeitão.

O percurso pelo concelho prossegue em direção a Azeitão pela N10 e, depois, saindo desta estrada nacional pela Rua Alto das Necessidades, com passagem pela Quinta de Alcube. À chegada ao Alto das Necessidades, com um Prémio de Montanha de 3.ª Categoria, continua pela Rua de Setúbal e entra novamente na N10 em direção a Vila Nogueira de Azeitão.

Em Vila Nogueira de Azeitão, os ciclistas chegam à Rotunda da Bacalhôa e entram dentro da vila para continuar o percurso pela Rua Dr. Francisco Gonçalves de Oliveira. Depois atravessam as ruas Poeta Sebastião da Gama e José Augusto Coelho e, já em direção a Setúbal, saem da N10 para continuar a prova pela Rua dos Picheleiros e M528, pela Arrábida.

Em pleno Parque Natural da Arrábida, o percurso pela M528 culmina na interceção com a N10-4, em direção ao Outão/Rasca. No final da N10-4, os ciclistas continuam a competição pela N379-1 e seguem em direção à Praia da Figueirinha. A chegada a este local está prevista para perto das 16h45.

A prova continua pela N379-1 em direção a Galapos, zona na qual começa a subida da Arrábida. Em direção a Setúbal, pela N379-1, passa pelo Convento da Arrábida e há um novo Prémio de Montanha, desta feita de 2.ª Categoria, no Alto da Arrábida. Os ciclistas avançam, novamente, até à N10-4, para a derradeira fase da competição.

Os ciclistas continuam pela N10-4, passam pelo Parque de Merendas da Comenda e reentram em Setúbal pela Avenida Luísa Todi, artéria na qual está instalada a meta, concretamente no Largo José Afonso. A chegada dos atletas para o final da prova está prevista entre as 17h20 e as 17h30.

A penúltima etapa da 78.ª Volta a Portugal em Bicicleta começa em Alcácer do Sal pelas 12h45, para um percurso com um total de 187,5 quilómetros que se estende a Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Pegões, Montijo e Palmela, onde há uma meta volante com início por volta das 15h55.

Mais informações sobre a 78.ª Volta a Portugal em Bicicleta na página oficial da prova, disponível em www.volta-portugal.com/.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign