12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
ciclismo 28 de Julho de 2017
Volta em Bicicleta de regresso

Setúbal volta a estar na rota da Volta a Portugal em Bicicleta ao receber, a 5 de agosto, a meta da primeira etapa em linha da emblemática prova do ciclismo nacional, depois de um prólogo em Lisboa.

Na cidade pelo segundo ano consecutivo, a meta da maior competição do ciclismo português está instalada na Avenida Luísa Todi, defronte do Largo José Afonso, para receber os ciclistas a partir das 17h30, depois de um percurso com um total de 203 quilómetros com início em Vila Franca de Xira.

A primeira etapa em linha da prova de ciclismo inclui metas volantes no Cartaxo, em Almeirim e em Palmela, assim como três prémios de montanha, um de quarta categoria, em Santarém, e dois de terceira categoria, já em Setúbal, no Alto das Necessidades e no Alto da Arrábida.

A emoção da Volta a Portugal em Bicicleta não está apenas na estrada, com o Largo José Afonso a proporcionar, ao longo e todo o dia da primeira etapa em linha, organizada com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, atividades lúdicas e desportivas para miúdos e graúdos.

Ao longo do dia a RTP transmite, em direto do Auditório José Afonso, o programa “Há Volta”, com vários momentos musicais, rubricas ligadas à história da Volta a Portugal e conteúdos relacionados com Setúbal.

A 79.ª Volta a Portugal em Bicicleta Santander Totta, organizada pela Podium Events, realiza-se entre os dias 4 e 15 de agosto, num percurso com um total de 1626,7 quilómetros que inclui um prólogo em Lisboa e dez etapas em linha, a última das quais na cidade de Viseu.

Esta edição da Volta a Portugal em Bicicleta, que assinala os 90 anos da competição nacional, além da prova que une Vila Franca de Xira a Setúbal, a 5, inclui as etapas entre Reguengos de Monsaraz e Castelo Branco, a 6, e de Figueira Castelo Rodrigo a Bragança, a 7. 

Os ciclistas percorrem ainda etapas entre Macedo de Cavaleiros e Mondim de Basto, a 8, entre Boticas e Viana do Castelo, a 9, entre Braga e Fafe, a 10, entre Lousada e Santo Tirso, a 12, entre Gondomar e Oliveira de Azeméis, a 13, e entre a Lousã e a Guarda, a 14. A prova termina com um contrarrelógio em Viseu, no dia 15.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign