16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
bombeiros 19 de Outubro de 2015
Voluntários com fulgor aos 132 anos

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Setúbal assinalou no dia 19 o 132.º aniversário da instituição com uma cerimónia de hastear da bandeira e um moscatel de honra.

Na cerimónia, que também decorreu no posto do destacamento operacional de Azeitão, marcaram presença o comandante dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, João Ferreira, o vice-presidente da Câmara Municipal, André Martins, o anterior comandante dos Voluntários, Paulo Sedas, e o presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, entre outros representantes de entidades convidadas.

Além do apoio no combate a incêndios florestais e na resposta a variadas ocorrências registadas na cidade, os Voluntários setubalenses garantem também operacionalidade na área do socorro com um Posto de Emergência Médica do INEM a funcionar no quartel.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, que conta, em média, com dezena e meia de operacionais em permanência, está apetrechada com cerca de uma dezena de meios motorizados, entre ambulâncias, veículos de intervenção rápida, autotanques e uma embarcação semirrígida.

Só em setembro, o corpo de voluntários contabilizou um total de 611 serviços, entre os quais, quatro centenas relacionados com pedidos de assistência e socorro a pessoas. Registaram-se também 17 ocorrências em meio urbano, dez situações de risco misto e 124 serviços diversos.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign