21 de Outubro de 2017
17º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
voluntariado 23 de Maio de 2012
Voluntários fazem Setúbal mais bonita

Mais de 200 intervenções de recuperação e embelezamento de mobiliário urbano, desenvolvidas por voluntários, estão previstas para os dias 25, 26 e 27, no âmbito do projeto de participação cidadã “Setúbal Mais Bonita”.

A segunda edição da iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal, já com algumas ações executadas, inclui, dia 25, uma operação de embelezamento de estabelecimentos de ensino do Concelho, envolvendo cerca de seis mil pessoas da comunidade escolar, entre alunos, encarregados de educação e profissionais da área educativa.

Tal como nas escolas, a maioria dos trabalhos a realizar nos dias 26 e 27 pelos cidadãos voluntários em vários locais públicos de Setúbal consiste na pintura, reparação e limpeza de muros, mobiliário urbano, jardins e fachadas de edifícios.

O projeto tem ações previstas para todas as freguesias, sendo que em S. Lourenço já se realizou uma parte, no dia 19, envolvendo a participação de figuras públicas como Herman José e Telma Santos, e na de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra as intervenções foram adiadas com nova data ainda a anunciar.

O “Setúbal Mais Bonita” de 2012, organizada com o patrocínio da Dyrup, dedica especial atenção ao Centro Histórico da cidade, nomeadamente ao bairro de Troino, onde são pintadas várias fachadas de edifícios, e à Bela Vista, onde os moradores estão envolvidos na pintura de edifícios dos bairros que constituem aquela zona de Setúbal.

Tanto em Troino como na Bela Vista, as ações já tiveram início, com intervenções pontuais em ambos os locais, sendo que os trabalhos devem prosseguir mesmo depois deste fim de semana.

O projeto, inovador no País e que contou em 2011 com a participação de sete mil pessoas, envolve não apenas o trabalho voluntário de munícipes no embelezamento do espaço público do Concelho, mas também de várias empresas e instituições, que contribuem ao nível de mecenas com material e equipamento necessário para a execução das intervenções.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign