17 de Outubro de 2017
15º
max. 21º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
cidadania 08 de Março de 2012
Voluntários pintam nas Fontainhas

Uma ação de promoção da segunda edição do projeto de voluntariado “Setúbal Mais Bonita” realiza-se no dia 17 com a pintura do gradeamento do viaduto das Fontainhas.

Um grupo de cerca de trinta pessoas, entre elementos da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal e familiares e outros voluntários, vão pintar ao longo do dia o gradeamento da passagem superior, próxima do cais dos transportes fluviais para Troia.

A iniciativa enquadra-se no espírito que caracteriza a campanha “Setúbal Mais Bonita”, com todos os participantes a trabalharem a título voluntário e os materiais usados a serem cedidos por várias instituições através de mecenato.

Durante a iniciativa, com início previsto para as 09h30, por motivos de segurança, o trânsito rodoviário processa-se de forma alternada, estando condicionado, a partir das 09h00, a uma via de rodagem.

A Câmara Municipal reedita assim o projeto de participação cidadã realizado com êxito em 2011 e que, através da participação de cerca de sete mil pessoas e o contributo de mecenas, num valor estimado em um milhão de euros, permitiu a requalificação de vários espaços e equipamentos urbanos um pouco por todo o Concelho.

A segunda edição de “Setúbal Mais Bonita” tem início, a 18 e 19 de maio, em S. Lourenço, Azeitão, prosseguindo, a 25, nos estabelecimentos de ensino e, a 26 e 27, nas restantes freguesias do Concelho.

Os interessados em apresentar propostas de intervenção devem fazê-lo até 30 de março, sendo que as inscrições para voluntários se encontram abertas até 15 de maio.

As propostas devem incidir na pintura de paredes e muros, na recuperação de espaços verdes e de fachadas de edifícios, além de outras pequenas reparações de mobiliário urbano.

As inscrições e sugestões de intervenções devem ser feitas através do número 910 008 581, do endereço setubalmaisbonita@mun-setubal.pt, de www.mun-setubal.pt, na página do Facebook do Município ou nas juntas de freguesia.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign