19 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
praias 05 de Julho de 2017
Voluntários tiram beatas da Figueirinha

Um grupo de voluntários apanhou no dia 5, em apenas duas horas, mais de 14 litros de beatas de cigarros numa ação de sensibilização ambiental realizada na Praia da Figueirinha.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a APLM – Associação Portuguesa para o Lixo Marinho, contou com o envolvimento de 17 voluntários provenientes de instituições como a ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, o Centro Jovem Tabor e a Administração da Região Hidrográfica do Alentejo.

O maior contributo voluntário partiu das crianças do pré-escolar e 1.º ciclo integradas nos 23 ATL que se associaram à iniciativa, totalizando mais de quatro centenas de pequenos defensores do meio ambiente.

Em apenas duas horas da ação, entre as 10h00 e as 12h00, o grupo reuniu mais de 14 litros em beatas de cigarros, indevidamente deixadas no areal da Praia da Figueirinha.

A ação de sensibilização foi promovida no âmbito da campanha Bandeira Azul 2017, galardão que a Figueirinha ostenta, e da campanha internacional CleanSeas, desenvolvida pela ONU Ambiente com o objetivo de eliminar grandes fontes de lixo marinho até 2022.

A organização desta Caça às Beatas, além de também participar na recolha do lixo deixado pelos fumadores, passou várias informações juntos dos voluntários, principalmente os mais novos, sobre as medidas corretas de proteção do meio ambiente.

Os grupos de jovens que entregaram garrafas de plásticos cheias de beatas receberam da organização um jogo de trivia sobre a Serra da Arrábida, produzido pela Science4you.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign