17 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
praia 05 de Agosto de 2015
Voluntários vigiam Figueirinha

Ao longo da época balnear, sete dias por semana, 15 voluntários fiscalizam a Praia da Figueirinha, no âmbito do Programa Nacional de Vigilância da Bandeira Azul, garantindo desta forma os requisitos exigidos para a atribuição do galardão.

Pelo terceiro ano consecutivo, os grupos constituídos por três jovens percorrem toda a zona da praia, com o objetivo de avaliar se os critérios para a atribuição da Bandeira Azul se mantêm inalterados, tendo a responsabilidade de preencher, diariamente, um questionário.

Estes voluntários participam na vigilância da Praia da Figueirinha pelo programa municipal "Atitude Positiva - Desperta a Tua Vocação!", desenvolvido através do Gabinete da Juventude da Autarquia.

Em simultâneo, no âmbito de outro programa municipal, denominado Patrulheiros, neste caso direcionado para a população sénior, encontram-se dois voluntários no Parque da Secil e dois na Praia da Figueirinha.

Estas atividades, que se prolongam até ao final de setembro, contam com o apoio dos Transportes Sul do Tejo, que contribuem com deslocações gratuitas aos participantes.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign