27 de Março de 2017
11º
max. 16º
min. 10º
Ambiente
iniciativas em destaque
início > Atividade Municipal > Ambiente > Avarias nas Redes de Águas e Saneamento
Avarias nas Redes de Águas e Saneamento

A Câmara Municipal de Setúbal pode receber dos munícipes participações de anomalias detetadas nas redes públicas de distribuição de água e de drenagem de águas residuais urbanas e pluviais (saneamento).

As ocorrências reportadas pelos munícipes são tratadas de forma distinta, consoante a natureza das redes.

As anomalias verificadas nas redes públicas de distribuição de água e de esgotos são comunicadas à Águas do Sado, empresa concessionária dos sistemas públicos de abastecimento de água e de drenagem e tratamento de águas residuais urbanas do concelho.

Os serviços técnicos municipais competentes assumem as intervenções necessárias na resolução de anomalias ao nível da rede pública de drenagem de águas pluviais.

A concessionária assume a gestão e manutenção dos sistemas de captação, tratamento e distribuição de água para consumo humano e de recolha, tratamento e rejeição de águas residuais domésticas e industriais de Setúbal.

A gestão da rede pública de drenagem de águas pluviais do Concelho é da exclusiva competência da Câmara Municipal.

Roturas nas redes públicas, descargas de água na via pública, falhas no abastecimento de água potável, tampas de caixas de visita ou grelhas sumidouras danificadas ou em falta são algumas das ocorrências que os munícipes podem e devem comunicar.

Os munícipes que desejem reportar anomalias podem preencher o formulário disponível nesta página e remetê-lo ao GAGIAS - Gabinete de Gestão de Infraestruturas de Água e Saneamento da Câmara Municipal, para o endereço gagias@mun-setubal.pt ou para o fax 265 221 242.

Consoante a natureza da situação reportada, a Autarquia comunica à Águas do Sado ou destaca uma equipa municipal para a realização de um intervenção o mais prontamente possível.

A comunicação de ocorrências anómalas nas redes públicas de distribuição de água e de esgotos pode também ser feita diretamente na Águas do Sado, através do sítio oficial da empresa ou do telefone 707 109 019, disponível 24 horas por dia.

 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign