16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 4º
Educação
iniciativas em destaque
início > Atividade Municipal > Educação > Rede Escolar > Centro Escolar da Brejoeira
Centro Escolar da Brejoeira

A Escola Básica da Brejoeira, instalada numa zona carenciada de um equipamento escolar, serve 375 crianças das duas freguesias de Azeitão – S. Lourenço, onde fica localizada, e S. Simão.

 

A construção do também denominado Centro Escolar da Brejoeira, um investimento de 3 milhões, 776 mil e 878,51 euros, foi candidatada pela Câmara Municipal ao programa de Requalificação da Rede Escolar do 1.º Ciclo do Ensino Básico e da Educação Pré-Escolar do PORLisboa – Programa Operacional Regional de Lisboa, incluído no QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, sendo financiada em 1 milhão, 576 mil e 250,46 euros.

A nova escola, com duas áreas distintas, é composta por 12 salas para 1.º ciclo e três para pré-escolar, e inclui todos os espaços de apoio necessários para o desenvolvimento educativo das crianças.

Uma ampla área de cozinha e zona de refeitório, um ginásio e um auditório multiusos são alguns dos espaços existentes na escola, que inclui ainda um centro de recursos, uma área de expressões plásticas e informática e uma sala polivalente, que, entre outros usos, se destina à componente de apoio à família no pré-escolar.

Uma outra sala de aula, que inicialmente não constava do projeto, adaptada para alunos de uma unidade de ensino especial, com multideficiência, foi também incluída na Escola Básica da Brejoeira, estabelecimento de ensino que funciona em regime normal, ou seja, com aulas das 09h00 às 15h30 e almoço no local, o que possibilita a realização de atividades de enriquecimento curricular depois desse horário.

ferramentas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign