16 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 5º
Urbanismo
iniciativas em destaque
Diagnóstico

A definição de estratégias para uma reabilitação sustentada da malha urbana integrada nas ARU é apoiada por um trabalho profundo de diagnóstico do edificado, dinamizado por uma equipa técnica municipal ao longo de nove meses.

Cerca de vinte técnicos municipais estiveram no terreno, entre abril e dezembro de 2013, a realizar inquéritos porta a porta, auscultando moradores e comerciantes para registo dos fogos que precisam efetivamente de obras de recuperação.

A estimativa de que 30 por cento do edificado das ARU está a necessitar de intervenções de reabilitação foi o ponto de partida para a equipa municipal, que, durante o período de diagnóstico, procedeu ao levantamento sistemático de cerca de 2800 edifícios e 6500 frações.

A ação, praticamente concluída no terreno, ajudou a Autarquia a traçar um quadro global do estado dos imóveis que se encontram abrangidos pelos territórios delimitados nas áreas e reabilitação urbana de Setúbal e Azeitão para o estudo de diferentes opções de intervenção.

O trabalho de diagnóstico permite ainda, no futuro, cadastrar todos os elementos recolhidos numa base de dados com informação georreferenciada, a qual poderá ser partilhada pelos agentes com responsabilidades nestas áreas de ação.

ferramentas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign