20 de Novembro de 2017
max. 22º
min. 5º
Ambiente
iniciativas em destaque
início > Atividade Municipal > Ambiente > Energia e Eficiência Energética > Eficiência Energética de Iluminação Pública no Perímetro Urbano da Cidade de Setúbal
Eficiência Energética de Iluminação Pública no Perímetro Urbano da Cidade de Setúbal

Projeto de substituição de balastros e de redução da potências de lâmpadas em zonas de circulação rodoviária e pedonal, com vista a otimizar o rendimento energético e a assegurar a boa visibilidade do espaço.

 

A iniciativa inclui a substituição de armaduras com lâmpadas de sódio por LED em vias de forte presença de peões, como são os casos das avenidas Mariano Carvalho, 5 de Outubro, Alexandre Herculano, 22 de Dezembro e Dr. António Rodrigues Manito.

As mesmas medidas são aplicadas nas ruas Joaquim Brandão, Alferes Pinto Vidigal, Baluarte do Socorro e Manuel de Arriaga, na Praça do Vitória Futebol Clube, nos parques do Bonfim e de Vanicelos e do Jardim da Algodeia.

Quanto a rodovias com predominância de circulação aotomóvel, o projeto aponta a substituição dos balastros ferromagnéticos por balastros eletrónicos, o que possibilita a redução da potência das lâmpadas nas avenidas Manuel Maria Portela e República da Guiné-Bissau.

O projeto "Eficiência Energética de Iluminação Pública no Perímetro Urbano da Cidade de Setúbal" apresenta como valor elegível 173.502,62 euros.
Custo total: € 179.333,47 | Financiamento: € 86.751,31

ferramentas
outros temas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign