24 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 10º
Cidadania
iniciativas em destaque
início > Atividade Municipal > Cidadania > "Setúbal Mais Bonita"
"Setúbal Mais Bonita"

Setúbal é pioneira de um dos maiores projetos de participação cidadã no País.

A "Setúbal Mais Bonita" chegou em 2011 e veio para ficar, envolvendo ativamente milhares de munícipes em centenas de ações de requalificação e embelezamento de espaços públicos.

A este espírito de cidadania acresce ainda a participação de empresas e instituições que contribuem com materiais para a execução das iniciativas.

Na primeira edição do projeto, entre 23 e 25 de setembro de 2011, a população sadina deu uma verdadeira demonstração de cidadania, com mais de sete mil pessoas a participarem nas intervenções definidas.

Durante três dias, voluntários arregaçaram as mangas e, com materiais fornecidos pela Câmara Municipal, juntas de freguesia e por muitas empresas do tecido empresarial do Concelho, criaram, repararam e embelezaram centenas de espaços públicos espalhados pelo Município, incluindo estabelecimentos de ensino.

De Azeitão às Praias do Sado, passando pelas freguesias urbanas, milhares de cidadãos quiseram contribuir ativamente para que Setúbal fique um concelho ainda mais agradável para se viver.

Foram contabilizadas 110 ações propostas pela comunidade civil e aceites pela Autarquia, mas este total foi ultrapassado pois muitas intervenções surgiram durante os próprios dias do projeto devido à dinâmica entretanto criada.

Perto de 7500 litros de tinta e diluente foram usados no embelezamento de mobiliário urbano, tendo uma parte significativa, não só deste material de pintura, mas de todo o equipamento usado, sido oferecida ao abrigo do mecenato.

O projeto não mais parou desde esta edição inaugural, com milhares de pessoas a associarem-se todos os anos a esta inciativa de envolvimento e compromisso da população em melhorar aquilo que é de todos.

A "Setúbal Mais Bonita" está presente no Facebook.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign