28 de Fevereiro de 2017
13º
max. 15º
min. 9º
Turismo
iniciativas em destaque
início > Atividade Municipal > Turismo > Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal
Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal

Projeto a implementar através da apresentação de uma candidatura do Instituto de Turismo de Portugal ao PORLisboa – Programa Operacional Regional de Lisboa, incluído no QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, que visa a instalação da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal no antigo Quartel do 11.

 

O imóvel foi adquirido pela Câmara Municipal de Setúbal, que exerceu o direito de preferência de aquisição, num investimento na ordem dos 2 milhões, 422 mil e 615 euros.

Para ficar apto a receber a instituição de ensino, o edifício, localizado no Baluarte da Conceição, na Avenida Luísa Todi, é alvo de obras de adaptação e requalificação, orçadas em cerca de 7,8 milhões de euros.

A Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal é financiada em 6,3 milhões de euros pelo Turismo de Portugal e 1,5 milhões através do QREN, após a cedência do imóvel por parte da Autarquia.

O novo estabelecimento de ensino é dotado de capacidade para formar 300 alunos, contemplando ainda a vertente de hotel de aplicação, com 20 quartos, para a simulação e prestação de serviços hoteleiros.

O edifício tem uma vertente de utilização por parte da população, dado o valor afetivo que representa para a cidade, com um auditório e uma sala de exposições, nove salas teóricas, três práticas, igual número de cozinhas, um centro de recursos, um restaurante e um bar de aplicação.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign