25 de Junho de 2017
18º
max. 28º
min. 16º
Câmara Municipal
iniciativas em destaque
Extraordinárias mudanças

Caro munícipe, cara munícipe,

O enorme trabalho que a Autarquia desenvolveu num curto período de quatro anos operou extraordinárias mudanças na cidade.

Negá-lo é negar a própria realidade.

A realidade que se vê nas mudanças na zona ribeirinha, em equipamentos culturais como o Fórum Municipal Luísa Todi ou a Casa da Cultura, que se vê na recuperação dos nossos maiores bairros sociais, na requalificação de espaços públicos como os da zona nascente do Troino, na transformação da Avenida Luísa Todi como um dos principais polos de atração de visitantes e de negócios, contribuindo assim para uma inversão do processo de erosão do nosso centro histórico, na qualificação da nossa hotelaria, na criação de novos projetos turísticos, na promoção dos nossos produtos regionais, na qualificação dos serviços municipais.

A criação de uma cidade qualificada, atrativa, com polos de desenvolvimento bem identificados é algo que está ao alcance das competências municipais.

Essa é a cidade em que nos temos empenhado, a cidade que gera mais desenvolvimento, mais inclusão social, mais cultura.

A cidade que gera mais trabalho, que produz mais emprego.

No mandato que agora termina, a ação municipal facilitou a criação, em Setúbal, de mais de quatro mil postos de trabalho que resultam de investimentos privados no concelho estimados em cerca de 800 milhões de euros.

Mas terá sido a Autarquia que criou estes postos de trabalho?

A Câmara Municipal de Setúbal apenas criou as condições para estes investimentos, apenas os procurou ativamente, apenas tornou a sua máquina técnica e administrativa mais eficaz, apenas cumpriu o seu papel com as competências e instrumentos que tem à sua disposição.

Esse é o seu papel, essas são as suas competências, mesmo que por estes dias haja quem queira convencer-nos de que as autarquias dispõem de varinhas mágicas capazes de tudo resolver.

Setúbal tem hoje mais visibilidade, é mais respeitada e impõe-se, cada vez mais, como uma das mais importantes cidades do país.

Hoje, somos Mais Cidade.

Somos Mais Setúbal.

Maria das Dores Meira
Presidente da Câmara Municipal de Setúbal

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign