26 de Fevereiro de 2017
13º
max. 16º
min. 7º
Segurança
iniciativas em destaque
início > Atividade Municipal > Segurança > Fórum de Segurança Urbana
Fórum de Segurança Urbana

O Fórum Europeu para a Segurança Urbana funciona como lugar de reflexão, cooperação e formação, congregando esforços de municípios de diversos países da União Europeia, incluindo Setúbal.

Esta organização não governamental, criada em Barcelona, Espanha, em 1987, sob a égide do Conselho da Europa, implementa ações de prevenção da insegurança urbana, de combate ao crime e de inserção social. Estimula igualmente políticas locais, nacionais e comunitárias nas áreas da prevenção da insegurança urbana e tratamento da delinquência.

O fomento da cooperação técnica, a troca de experiências, a realização de projetos comuns na área da segurança urbana e a organização de seminários com a participação de diversas personalidades peritas nas áreas da segurança urbana e combate à criminalidade fazem parte da metodologia de trabalho desta instituição, sediada em Paris, França.

A nomeação do Município de Setúbal para o Comité Executivo do Fórum Europeu para a Segurança Urbana, com mais de 300 autarquias europeias entre os membros, foi efetivada em assembleia-geral realizada a 19 de maio de 2011, em Génova, Itália.

Setúbal preside neste momento à Assembleia-Geral do Fórum Português para a Prevenção e Segurança Urbana, organismo nacional que integra a rede do Fórum Europeu para a Segurança Urbana.

Em reunião realizada em dezembro de 2012, em Aubervilliers e Saint-Denis, França, a Câmara Municipal de Setúbal adotou o Manifesto de Paris.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign