22 de Junho de 2018
22º
max. 27º
min. 16º
Cidadania
iniciativas em destaque
início > Atividade Municipal > Cidadania > Future of Europe - Reload
Future of Europe - Reload

Setúbal é uma das sete cidades envolvidas num projeto internacional, financiado pela União Europeia, que vai desenvolver, entre 2018 e 2020, ações de reforço da identidade das populações enquanto cidadãos de uma Europa comunitária.

As cidades que integram o projeto “Future of Europe – Reload” participam, ao longo de três anos, num conjunto de iniciativas destinadas à promoção do debate e da recolha de visões e ideias sobre o papel da União Europeia junto dos cidadãos que a integram.

Além de Setúbal, o projeto, que se traduz numa versão alargada de uma primeira edição realizada entre 2015 e 2017, conta com as participações de Aksakovo, Bulgária, Nughedu Santa Vittoria, Itália, Monserrat, Espanha, Shtip, Macedónia, Ozarów Mazowiecki, Polónia, e Victoria, Roménia.

“Future of Europe – Reload” tem um orçamento de 150 mil euros, integralmente financiado pela União Europeia, através do programa Europe for Citizens.

Entre outras ações, o projeto envolve a realização, em cada cidade, de debates, seminários e conferências internacionais, exposições e concursos e, ainda, a simulação de uma sessão do Parlamento Europeu com o objetivo de consciencializar para a importância do exercício de uma cidadania ativa das populações locais, em especial dos públicos mais jovens, na construção da União Europeia.

Outra mais-valia que se espera extrair do projeto é a consolidação de uma rede de intercâmbio de experiências e conhecimentos culturais, sociais e profissionais, entre as sete cidades europeias.

“Future of Europe – Reload” representa a continuação natural do projeto “Europa no Futuro – Multifacetada e Unificada”, criado com os mesmos objetivos e que, entre 2015 e 2017, integrou três das cidades que voltam a juntar-se – Setúbal, Nughedu Santa Vitória e Aksakovo – e ainda Igualada, Espanha.

A nova candidatura, liderada pela cidade de Aksakovo e aprovada no início de dezembro de 2017, foi uma das 15 que a União Europeia aceitou financiar, numa seleção feita de entre centenas de candidaturas apresentadas por vários países comunitários.

Nesta página, disponibilizamos ligações a dois questionários desenvolvidos pelo projeto, um para escolha do nome da rede de cidades, o outro sobre o euroceticismo, cujos resultados serão discutidos pelos municípios.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign