28 de Abril de 2017
13º
max. 14º
min. 11º
Ambiente
iniciativas em destaque
início > Atividade Municipal > Ambiente > Jornadas Técnicas em Espaços Verdes
Jornadas Técnicas em Espaços Verdes

O uso eficiente da água na rega de áreas ajardinadas esteve em destaque nas “I Jornadas Técnicas em Espaços Verdes”, realizadas a 10 de maio, no Fórum Luísa Todi, numa iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal.

No encontro foram apresentadas algumas das técnicas que podem e devem ser utilizadas na criação e manutenção de espaços verdes ambientalmente sustentáveis, promovendo, primordialmente, uma utilização eficiente dos recursos.

A iniciativa contou na sessão de abertura com o vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, a que se seguiu uma série de painéis, com períodos de debate, subordinados a várias temáticas relacionadas com a gestão de áreas ajardinadas urbanas.

O caso de Setúbal esteve em destaque na iniciativa, com o chefe da Divisão de Espaços Verdes da Autarquia, Sérgio Gaspar, a apresentar as medidas, as boas práticas e os progressos feitos no Município na última década com vista à valorização de áreas verdes sustentáveis.

O encontro contou com intervenções de técnicos especializados de vários pontos do País, bem como com oradores provenientes de Espanha, numa partilha de experiências e troca de conhecimentos com vista à melhoria da sustentabilidade ambiental urbana.

O encerramento esteve a cargo da diretora do Departamento de Ambiente e Atividades Económicas da Câmara Municipal de Setúbal, Elsa Lopes, e do gerente da Moix, Serveis i Obres, SL, Josep Moix, empresa catalã que patrocinou o evento.

Nesta página, na área "Documentos", é possível descarregar e consultar várias intervenções realizadas no decurso do evento.

A apresentação de Fernando Lafuente, do Ajuntament de San Feliu de Llbregat, intitulada "Gestão de Água no Parque de la Rosaleda", pode ser consultado nesta ligação.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign