30 de Abril de 2017
13º
max. 18º
min. 12º
História
iniciativas em destaque
início > Concelho > História > Medalhas Honoríficas da Cidade
Medalhas Honoríficas da Cidade

A Câmara Municipal de Setúbal presta publicamente homenagem a pessoas e instituições de excecional prestígio, em âmbito local ou nacional, através de três tipos de condecorações.

Por intermédio do "Regulamento para a concessão de Medalhas Honoríficas", em vigor desde 1971, foram criadas as condecorações Medalha da Cidade e Medalha de Dedicação.

O regulamento beneficiou de atualizações periódicas, sendo que a de 1985 estabeleceu a criação da Medalha de Honra da Cidade.

Medalha da Cidade - Atribuída a pessoas ou instituições de âmbito nacional que se destaquem por serviços excecionais. Pode ser de ouro, prata ou cobre, "de acordo com os serviços prestados em prol do Concelho ou dignos de reconhecimento geral". Esta é a mais alta distinção atribuída pelo Município.

Medalha de Honra da Cidade - Destina-se a personalidades ou entidades que se destaquem por serviços prestados em prol do concelho de Setúbal, a personalidades de projeção nacional ou internacional que visitem o Concelho ou a personalidades a cuja homenagem o Município deseja expressamente associar-se.  É sempre de bronze dourado e atribuída de acordo com várias classes: "Paz e Liberdade", "Associativismo", "Desporto", entre outras.

Medalha de Dedicação - Concedida a funcionários ou assalariados do Município, é determinada pela sua prestação e de acordo com os anos de serviço. Pode ser de ouro, prata ou cobre.

A listagem facultada na área de documentos desta página centra-se, essencialmente, na atribuição das Medalhas de Honra da Cidade, nas suas diversas classes.

ferramentas
documentos
outros temas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign