25 de Abril de 2018
14º
max. 22º
min. 12º
Câmara Municipal
iniciativas em destaque
Mensagem da Presidente

No presente construímos o futuro!

Caros Munícipes, Caras Munícipes,

Os setubalenses e todos os que fazem desta terra a sua casa deram, no passado dia 1 de outubro, mais um passo em direção a um melhor futuro, a Mais Setúbal.

Para essa cidade sonhada para que temos trabalhado afincadamente nos últimos 16 anos.

As diferenças positivas são amplamente reconhecidas. Setúbal deixou de ser a cidade de que se tinha vergonha para ser a cidade onde se vive com prazer, de onde se tem orgulho de ser.

Sim, é verdade: somos de Setúbal e com muito orgulho. Porque somos uma grande cidade que recupera rapidamente o lugar no mapa.

Somos a velha e histórica cidade que, sem abandonar a sua identidade, se renova, respira juventude e inovação. Somos a terra onde nascem novos negócios e onde há vontade de investir, de criar trabalho e riqueza. Somos a cidade onde o passado convive sem preconceito com o futuro.

Esta é a cidade que, em passo rápido, temos construído. A cidade que, para lá dos conjunturais protagonistas que a dirigem, queremos continuar a edificar.

E quando falo em cidade refiro-me à ideia de espaço urbano global onde cabem todas as nossas freguesias, todas as nossas aldeias e vilas, de Azeitão às Praias do Sado ou à Gâmbia e ao Faralhão.

Falar apenas do nome de Setúbal não significa excluir o que está para lá dos limites da cidade.

Pelo contrário.

Para nós, a cidade é todo o concelho porque a forma como governamos e a atenção que damos ao território é sempre igual, seja na Praça de Bocage, seja na Mourisca ou na Aldeia da Piedade.

Setúbal, graças a esta forma de governar, passou a ser a terra que se visita com a alegria de descobrir todo um mundo novo.

A cidade em que gostamos de estar, de viver…

E se aqui chegámos, se hoje nos encontramos a meio caminho para essa cidade sonhada, foi porque os setubalenses, os azeitonenses, os praienses, os que vivem no Faralhão, na Gâmbia ou nas Pontes e no Alto da Guerra reconheceram a qualidade da nossa gestão.

A todos os que depositaram em nós, de novo, a sua confiança apresento a nossa gratidão. Aos que pela primeira vez confiaram nesta ideia de cidade dou a garantia de que fizeram a melhor escolha.

Nas nossas mãos está o dever de governar Setúbal da melhor forma, assumindo sempre, com total clareza, convergências e divergências, por mais intensas que possam ser.

Essa é, afinal, a essência do regime democrático pelo qual sempre nos batemos intensamente e que continuaremos sempre a defender, insistindo no seu aperfeiçoamento.
 

Maria das Dores Meira
Presidente da Câmara Municipal de Setúbal

ferramentas
mais informações
outros temas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign