19 de Novembro de 2017
10º
max. 21º
min. 5º
Câmara Municipal
iniciativas em destaque
início > Órgãos Municipais > Câmara Municipal > Mensagem da Presidente > Mercado renovado numa Setúbal Mais Bonita
Mercado renovado numa Setúbal Mais Bonita

Caro munícipe, Cara munícipe,

Cento e trinta e cinco anos depois de ter aberto as portas pela primeira vez, o Mercado do Livramento, verdadeiro ícone de Setúbal e orgulho dos setubalenses, reabriu, no dia 11 de outubro, renovado e mais funcional, mais agradável, mais moderno.

A reabertura aconteceu depois de um ano de obras e de funcionamento em instalações que, apesar do caráter provisório, cumpriram eficazmente o objetivo de acolher comerciantes e clientes num espaço onde todos se sentissem bem.

Foi um ano difícil, de menos conforto e funcionalidade reduzida, mas sempre com a mesma qualidade na prestação dos serviços a que a nossa praça e os nossos comerciantes e operadores nos habituaram.

Foi um ano de permanente diálogo e procura das melhores respostas para os comerciantes do Mercado do Livramento, eles que, afinal, são a verdadeira alma desta praça.

Encerrada a primeira fase da obra, podemos afirmar, sem margem para qualquer dúvida, que esta foi uma operação muito complexa, mas absolutamente bem sucedida.

Complexa porque implicou a mudança de centenas de comerciantes e de toda a logística que os envolve, durante um ano, para um espaço provisório, no qual foi necessário construir bancas e locais de venda adequados às necessidades de cada um para que todos pudessem prestar, como sempre fazem, o melhor serviço.

Bem sucedida porque, e isso foi óbvio ao longo do tempo em que o mercado funcionou em instalações provisórias, tudo correu bem, todos ficaram satisfeitos com os seus espaços, todos tiveram uma palavra a dizer no processo.

Com a participação de todos concluímos a parte mais importante desta obra.

Com a participação de todos fizemos um mercado melhor, fizemos uma cidade melhor.

Setúbal mais Bonita

Os setubalenses e azeitonenses uniram-se.

Juntos fizeram o concelho mais bonito, mais agradável.

Juntos deram um exemplo de cidadania e provaram que têm a certeza de que uma cidade e um concelho melhor são possíveis.

Saíram de casa no fim de semana de 24 e 25 de setembro armados de pincéis, trinchas, baldes de tinta, ancinhos e enxadas e fizeram mais cidade no embelezamento de espaços públicos.

A mais poderosa ferramenta que levaram foi a vontade e a força para fazer com que o concelho que é a nossa casa fosse ainda mais bonito.

A todos eles, às empresas, associações, coletividades, a todas as pessoas de boa vontade que fizeram Setúbal Mais Bonita, provando que são mais os que querem fazer bem do que aqueles que se empenham em sujar e destruir, a Câmara Municipal agradece.

Um agradecimento profundo que queremos repetir no próximo ano, quando, no primeiro fim de semana de junho, se repetir esta iniciativa, que passa a ter periodicidade anual.

Estamos já abertos a receber mais e novas propostas.

Com os setubalenses e azeitonenses unidos, Setúbal e Azeitão serão ainda mais bonitas.

Obrigada a todos!

Maria das Dores Meira
Presidente da Câmara Municipal de Setúbal

 

setembro.2011

 

ferramentas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign