11 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 7º
Educação
iniciativas em destaque
Pré-escolares

A construção de três pré-escolares permite a integração na rede escolar do Concelho de mais 125 crianças representa um investimento superior a dois milhões de euros, comparticipadas em cerca de 300 mil euros pela DRELVT – Direção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo.

As obras de adaptação da Escola Básica do 1.º Ciclo da Gâmbia incluem a ampliação do edifício existente, criando uma área adicional destinada ao funcionamento do pré-escolar.

A empreitada, com o custo de 587 mil e 676,98 euros, comparticipada em 58 mil e 800 euros, inclui a instalação de uma sala de atividades, outra polivalente, duas de apoio à coordenação e uma de arquivo, além de instalações sanitárias para crianças e adultos e ainda uma cozinha e área técnica.

Pequenas intervenções ao nível de exteriores, como criação de zonas verdes e recuperação de equipamentos lúdicos, fazem parte da obra na Escola Básica do 1.º Ciclo da Gâmbia.

A instalação de uma unidade de pré-escolar na EB1 n.º 10 do Bairro Afonso Costa é outra das empreitadas, com um valor de investimento de 893 mil e 606,37 euros, comparticipada pela DRELVT em 117 mil e 600 euros.

As intervenções neste estabelecimento de ensino incluem a construção de um novo edifício de raiz para o pré-escolar com espaços de serviços de apoio geral, nomeadamente um refeitório, uma cozinha, vários anexos e ainda uma área de arrumos para a Divisão de Educação da Autarquia.

As obras do novo pré-escolar envolvem arranjos exteriores envolventes ao estabelecimento existente, representando uma etapa no projeto do futuro Centro Escolar do Bairro Afonso Costa, para o qual está ainda prevista a instalação de três novos edifícios.

A construção do pré-escolar da Escola Básica do 1.º Ciclo de Vendas de Azeitão, obra com o valor de 593 mil e 155,36 euros, comparticipada em 117 mil e 600 euros, é outro dos investimentos da Autarquia na área da educação.

O novo edifício para funcionamento do pré-escolar é constituído por dois pisos, sendo o andar inferior destinado a salas de atividades, vestiário para crianças, instalações sanitárias para adultos e para pessoas com mobilidade condicionada.

No piso superior ficam localizadas a sala polivalente, o gabinete para educadores e instalações sanitárias para crianças e adultos, sendo ainda criada uma arrecadação para material de limpeza.

ferramentas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign