23 de Outubro de 2017
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Promoção Turística Externa de Setúbal

O Plano de Comunicação e Promoção Turística de Setúbal está alinhado, desde 2010, com o Plano Estratégico Nacional Turismo, agregando, assim, o conjunto de todas as atividades promocionais e de comercialização turística a desenvolver no concelho.

O Plano de Comunicação e Promoção Turística de Setúbal consigna, em termos de concertação estratégica, vários pontos-chave:

  • identificação dos atributos a divulgar prioritariamente, ou seja, as propriedades que compõem o Setúbal turístico, os produtos turísticos que caracterizam a respetiva oferta e que mais condições possuem para valorizar a promoção regional e, concomitantemente, de outras áreas regionais adjacentes, nacional e nos competitivos mercados internacionais, numa lógica de um produto turístico integrado;
  • Definição e seleção de mercados prioritários hierarquizados de acordo com a sua relevância e a sua especificidade, focando as oportunidades e ainda as principais tendências;
  • Opção pelos canais a utilizar bem com a sua conjugação, com o objetivo de proporcionar o melhor posicionamento e retorno possíveis em face dos recursos potencialmente disponíveis;
  • Assunção do grau de esforço a desenvolver no sentido de se atingir os objetivos, de acordo com uma matriz de mercado/instrumento de promoção previamente definida e validada pelas autoridades locais e nacionais, no sentido de capacitar institucionalmente a região.

O plano estratégico de promoção turística externa da região de Setúbal foi estruturado com a implementação de ações anuais em patamares diferenciados, em função das sinergias criadas com os vários agentes e operadores turísticos, e sistematizado por ano, nomeadamente a promoção nacional do destino, em 2012 e 2013, e a promoção internacional do destino, em 2014 e 2015.

Esta estratégia tem como objetivo a valorização de um turismo alargado, diversificado e enriquecido nos seus produtos e nas suas formas de comunicação e relacionamento com os mercados externos, nomeadamente com Espanha e Inglaterra.

O projeto defende a necessidade de alargar o leque da oferta turística através do desenvolvimento de produtos inovadores destinados a diferentes segmentos de mercado e suscitar, organizar e apoiar parcerias nos domínios da programação de eventos regulares e de promoção culturais, turísticas e empresariais que possam ser marcantes à escala internacional.

Através do aviso do Programa Operacional Regional de Lisboa, para apresentação de candidaturas em regime de aprovação condicionada – overbooking, a Câmara Municipal de Setúbal submeteu esta candidatura, aguardando a decisão de aprovação de financiamento.

Custo total: € 341.891,55

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