27 de Abril de 2017
15º
max. 21º
min. 7º
Ambiente
iniciativas em destaque
início > Atividade Municipal > Ambiente > Remoção de Viaturas
Remoção de Viaturas

O processo de remoção e abate de viaturas abandonadas na via pública é totalmente gratuito para os proprietários, que têm apenas de entregar a respetiva documentação na Divisão de Mobilidade e Imagem Urbana da Câmara Municipal de Setúbal.

Esta medida vem facilitar os procedimentos burocráticos necessários à remoção e abate de viaturas quando os proprietários não estão identificados, situação que obriga a recorrer à Conservatória do Registo Automóvel.

Uma vez identificados, os proprietários dos automóveis removidos para o parque de Poçoilos são notificados para a devida reclamação no prazo de 30 dias.

Se não houver qualquer reclamação, a Câmara Municipal procede à abertura de um concurso de venda dos veículos, cujas receitas revertem a favor do Estado. Nestas situações, os processos, desde a remoção ao abate, demoram entre três a quatro meses.

Caso a entrega dos veículos à Câmara Municipal seja desencadeada pelos proprietários, os processos de remoção e abate são bastante mais céleres, o que, permite uma mais correta gestão do parque de Poçoilos, que se encontra lotado.

Os interessados podem descarregar nesta página a declaração de entrega de viatura, que, preenchida, deve ser entregue nos serviços da Autarquia, juntamente com os documentos do veículo.

Mais informações:
Divisão de Mobilidade e Imagem Urbana
Edifício Sado
Rua Acácio Barradas, 27
2.º Piso – Sala 10

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira
Das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 15h30

Telf.: 265 541 500

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign