Os ritmos latinos invadiram o Fórum Municipal Luísa Todi, dia 11 à noite, num espetáculo de música e dança com a participação de bailarinos de Portugal, França, Espanha, México e Cuba.


 “Salsa: de Cuba a Nova Iorque”, que homenageou artistas como Célia Cruz e Tito Puente e o grupo Buena Vista Social Club, foi um dos momentos altos do Setúbal Salsa Experience, festival que decorreu entre os dias 6 e 12, com atividades gratuitas e pagas em vários espaços públicos e equipamentos culturais da cidade.

O espetáculo, que praticamente esgotou o Fórum Municipal Luísa Todi, deu a conhecer a história e a riqueza da salsa como dança, género musical e expressão da cultura de vários povos do Caribe, da América Latina e da cidade de Nova Iorque.

No dia 11, a animação continuou noite dentro, com os ritmos e passos da dança latina da festa Salsa Set a riscarem o chão da Capricho Setubalense, com música pelos DJ Cyrine Badri e Nuno Melo e a participação de todos os bailarinos e artistas convidados do festival.

O Setúbal Salsa Experience, evento organizado pela Associação Cultural Oridanza – Cultura em Movimento em parceria com a Câmara Municipal, proporcionou ao longo de seis dias um conjunto de workhsops de salsa, mambo e ritmos afrocubanos, da iniciação a um nível avançado.

Mais de sete dezenas de pessoas aproveitaram a oportunidade para aprender com professores de renome nacional e internacional, provenientes de países como Espanha, França, Grécia, Cuba e México.

De salientar ainda a realização de festas temáticas e atividades que permitiram dar a conhecer as atrações turísticas da cidade aos amantes da salsa e da cultura latina que participaram no festival, como canoagem no rio Sado e uma visita guiada pela cidade que contou com a participação de mais de três dezenas de pessoas.

 

Documentos Relacionados