Coral Canto Abierto

O Coral Canto Abierto, de Madrid, Espanha, apresentou-se em Setúbal a convite do Coral Luísa Todi para dois concertos que juntaram as duas formações corais.


O projeto musical madrileno, criado para apoiar e incentivar a criação artística de pessoas com deficiência intelectual e transtorno global do desenvolvimento, apresentou-se em concerto com a formação setubalense no sábado à noite, na Igreja de São Sebastião.

No domingo à tarde, perante 150 pessoas, o Auditório Bocage encheu para uma atuação onde se encontrava também o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, que agradeceu ao Coral Luísa Todi a “dinâmica que implementa na cidade para envolver os cidadãos” e que “projeta Setúbal além-fronteiras”.

O autarca, ladeado do presidente do Coral Luísa Todi, Luís Filipe Fernandes, agradeceu ainda a presença do Coral Canto Abierto em Setúbal. “É uma honra tê-los aqui. Venham sempre. Os setubalenses estarão disponíveis para os receber de braços abertos. A solidariedade começa na música, nas artes.”

No final do concerto, os dois grupos corais foram fortemente ovacionados pelo público.

A vinda a Setúbal do Coral Canto Abierto, pertencente à Fundação Música Creativa, está incluída num plano do Coral Luísa Todi para promover a inclusão através da música.