17° Parcialmente nublado
Piquenicão Concelhio - entrega de lembranças

Na impossibilidade de realizar o Piquenicão Concelhio 2020 nos moldes habituais, a Câmara Municipal de Setúbal e as juntas de freguesia do concelho decidiram assinalar esta 17.ª edição com a entrega de pequenas e simbólicas lembranças a todos os que participaram nas últimas duas edições do evento.


No âmbito desta iniciativa, no dia 27 de junho, membros do executivo da Junta de Freguesia de São Sebastião e funcionários desta autarquia foram a casa de cerca de duas centenas de seniores da freguesia, que habitualmente participam no Piquenicão Concelhio, para lhes entregar sacos com produtos típicos do concelho. Biscoitos Esses de Azeitão, Moscatel de Setúbal e sardinhas em lata foram as iguarias selecionadas, para além de outros artigos, nomeadamente um conjunto de talheres de bambu, uma máscara comunitária reutilizável e álcool gel.

O Piquenicão Concelhio é um evento que está incluído num vasto leque de iniciativas que a Junta de Freguesia de São Sebastião promove, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, durante todo o ano, para a população sénior que, no entender do presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião “deve ser imensamente valorizada e merece ter a melhor qualidade de vida até ao último dos seus dias”.

“Dada a importância desta iniciativa, e embora não seja possível celebrarmos todos juntos, devido às restrições impostas por causa da pandemia Covid-19, não quisemos que deixasse de ser um ponto de encontro com a população sénior”, explicou Nuno Costa, para quem este evento simboliza “a importância de todo o trabalho desenvolvido com os mais idosos e representa também a forma de estar na vida autárquica, ou seja, a servir as pessoas, com proximidade, num ambiente de partilha e de profunda cooperação”.

Na perspetiva de que seja possível retomar o formato tradicional do Piquenicão no próximo ano, “para  conviver com alegria, tal como foi feito nos últimos 16 anos”, o autarca saúda todos os que têm trabalhado para concretizar esta tão relevante atividade.