Comunidade escolar de Azeitão brincou ao carnaval, com a participação da presidente da União das Freguesias de Azeitão, Sónia Paulo.

A folia carnavalesca saiu na manhã de 17 de fevereiro às ruas de Azeitão, concelho de Setúbal, com a comunidade escolar local a desfilar com ritmo e animação para exibir as mais variadas fantasias feitas com arte e criatividade.


Em dois desfiles, crianças da Escola Básica de Vila Nogueira de Azeitão e da Escola da Brejoeira brincaram ao Carnaval com sentido de responsabilidade, apresentando muitas fantasias concebidas a partir de materiais reutilizáveis e também com mensagens de alertas ambientais.

Um dos desfiles partiu da Escola Básica de Vila Nogueira, com passagens pelas ruas Poeta Sebastião da Gama e José Augusto Coelho, em direção à Praça da República, no qual as crianças tiveram oportunidade de assistir a espetáculos de artes cénicas por palhaços.

Já o outro desfile, com início na Escola da Brejoeira e passagens pelas ruas José Afonso, da Serração, Mário Viegas e Stuart Carvalhais, culminou no Parque do Morango, espaço urbano de lazer no qual houve muitas brincadeiras e também animações para os mais novos.

Os desfiles de Carnaval nas ruas azeitonenses, que contaram com a participação da presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, Sónia Paulo, integram o programa de animações carnavalescas a realizar no concelho de Setúbal, com organização da Câmara Municipal, juntas de freguesia e movimento associativo.

Em Setúbal, nas tardes de 19 e 21 de fevereiro, entre as 15h00 e as 17h00, na Praça de Bocage, há um conjunto de atividades, de participação gratuita, para as famílias, em que se incluem pinturas faciais, jogos tradicionais, fotos criativas, dança e coreografias infantis, a par de muitas surpresas.

O programa completo do Carnaval em Setúbal 2023, com iniciativas nas freguesias do concelho, está disponível aqui.

 

Documentos Relacionados