Ostras sobre Rodas

Setúbal está à prova com identidade e sabor no festival enogastronómico Queijo, Pão e Vinho, com entrada gratuita, a realizar nos dias 31 de março e 1 e 2 de abril, na Quinta do Anjo, concelho de Palmela.


A Câmara Municipal de Setúbal participa no certame em espaço próprio, no qual, ao longo dos três dias, promove, numa abordagem inovadora, alguns dos melhores produtos do território sadino.

No primeiro dia, 31 de março, o espaço Setúbal, com a marca “Território com Identidade e Sabor – Gastronomia e Vinhos”, conta com uma prova de moscatel de Setúbal e produtos das empresas Cegas Tradições e Ostras Sobre Rodas.

A 1 de abril, há provas de pão do Faralhão e de vinhos do concelho de Setúbal, assim como de casquinhas de laranja e ostras doces e mostras de produtos da Ostras sobre Rodas.

Neste dia, destaque ainda, às 18h30, para uma sessão de showcooking com feijoada de buzinas, dinamizada pela Setúbal Pesca – Associação de Pesca Artesanal, a realizar no auditório do festival.

Para o último dia do certame, a 2 de abril, o espaço dinamizado pela Câmara Municipal de Setúbal reserva degustações de conservas Belmar e Cardume em pão do Faralhão e provas de casquinhas de laranja e ostras doces.

O Queijo, Pão e Vinho, além de mostra e venda de produtos, conta com atividades desportivas e equestres, visitas guiadas e ateliers, assim como um programa de animação cultural em que se incluem espetáculos musicais e de dança.