Dia Mundial da Dança - Portugal a Dançar 2023 - Henrique Palma, vencedor da eliminatória

Henrique Palma, venceu a etapa de Setúbal do “Portugal a Dançar”, realizada a 28, 29 e 30 de abril, na Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, que marcou o arranque desta edição do concurso nacional, com 12 eliminatórias locais e uma final.


O bailarino, que frequenta aulas de dança no Estúdio de Dança Kelly Nakamura, em Setúbal, ganhou a primeira eliminatória desta edição do concurso organizado pelo Dance4U Group, o qual procura reconhecer e divulgar o trabalho de todos os que ambicionam uma carreira na área da dança.

Para a final do “Portugal a Dançar”, a realizar a 10 de dezembro, em Portimão, foram apurados em Setúbal, além de Henrique Palma, o grupo SaSq e Joana Alves, os três primeiros classificados da etapa de Setúbal, que contou com eliminatórias e uma final local.

Nos dias 28, 29 e 30 de abril, a par da competição, o evento contou com uma componente educativa, com vários workshops de dança, gratuitos, no estádio do Vitória Futebol Clube, concretamente de ballet, por Maria Barros, de salsa, por Nuno Pesqueira, e de hip-hop, por Carolina Sousa.

O evento, que integrou o programa local do Dia Mundial da Dança, contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, que agradeceu o interesse da organização ao escolher Azeitão como local para a realização de uma das eliminatórias, além de destacar a importância da dança.

Considerando que “há uma tendência grande” para o foco estar “na música e no teatro”, a autarca defendeu a necessidade de haver mais apoios à dança e à formação de jovens neste “tipo de expressão artística”.